Ele pode ser tomado puro, com gelo ou misturado com outros ingredientes com café e sorvetes. Cremoso e com gosto exótico, seu sabor exala o mais puro espírito selvagem. O licor cremoso AMARULA é puro feitiço. Tão singelo como os mitos e lendas que lhe deram origem.
Mundo das Marcas
A história
A história começou no mês de setembro de 1989, quando o sofisticado licor, destilado da exótica fruta da árvore africana maruleira (Sclerocarrya birrea), misturado com creme fresco, que resulta em uma bebida cremosa, estável, rica e macia, foi introduzido no mercado da África do Sul pela empresa Distillers Corporation. A colheita da fruta é feita nos meses de fevereiro e março, e suas sementes são removidas, a polpa da fruta passa por um processo de fermentação, semelhante ao da fabricação de vinhos e, em seguida, por uma destilação em alambiques de cobre e depois envelhece por dois anos em barris de carvalho, para finalmente ser misturado ao mais fino creme de leite. A árvore maruleira é conhecida na África como “Elephant Tree”, chamada assim pela predileção dos animais por essa fruta, o que explica o elefante na embalagem do produto. Dois anos depois a empresa já estava exportando o produto para atender a uma demanda crescente em diversos mercados, tais como o Brasil, Canadá, Alemanha e Reino Unido, e mais recentemente os Estados Unidos. O produto cresceu rapidamente e se tornou um grande sucesso no mundo inteiro pois podia ser consumido puro, “on-the-rocks” ou com gelo moído, ou ainda como ingrediente em coquetéis, para dar um toque especial ao café, e mesmo no preparo de sobremesas.
Local único
A Amarula Lapa situada na província de Limpopo, cidade de Phalaborwa, África do Sul, é o local ideal para experimentar o gosto natural do licor AMARULA CREAM. Localizada no bushveld (savana) fora dos limites da cidade, o local está próxima à fabrica do licor. A Lapa é projetada em estilo rústico, africano, saudando e recebendo o visitante no bushveld africano com um estilo sem precedentes no setor de licores da África do Sul. O local permite que o visitante experimente o bushveld africano ao mesmo tempo em que aprecia o licor no local de seu nascimento. Equipada para servir grupos de excursão de até 70 pessoas, a Lapa é a parada ideal na rota para o Parque Nacional Kruger, uma das principais atrações turísticas da África do Sul. Conferências, reuniões, lançamentos e eventos sociais podem ser conduzidos no local. As instalações de serviços de refeições são do mais alto padrão, enquanto uma visita à loja AMARULA local permite comprar lembranças da principal bebida da África do Sul.
Lendas e folclores
Os animais que apreciam mais a pequena fruta oval com sua polpa ao redor de um caroço grande e muito duro, são os magníficos elefantes africanos, que chegam em manadas ou sozinhos e balançam as árvores para que as frutas caiam. Quando a fruta cai no chão, ela começa a fermentar, fornecendo um sabor doce - e um conteúdo levemente alcoólico. Mesmo os animais da savana farão qualquer coisa para comer a fruta.
A relação com os elefantes
A marca AMARULA está envolvida no projeto de pesquisa Amarula Elephant Research Programme conduzido pela Universidade de Kwa-Zulu Natal em Durban, África do Sul. Nada personifica o Espírito da África - a essência do AMARULA - tanto quanto o elefante africano. Símbolo duradouro, este gigante majestoso da savana africana evoca imagens eternas de uma vida selvagem não-influenciada pela modernização e industrialização. Com uma forte associação da marca ao elefante africano, o AMARULA está intimamente associado a este animal por meio do logotipo da marca, de sua essência e pela fruta Marula, tão saboreada pelo elefante e base deste licor cremoso.