por Gabriela Barreto
São mais de 4 mil marcas de cachaça existentes, o Mapa da Cachaça quer contar as histórias das principais cachaças do país e valorizar esse produto tipicamente brasileiro.
Quanto mais informações as pessoas tiverem sobre um produto, maiores são as chances delas se interessarem por ele. No Mapa da Cachaça acreditam que a melhor maneira de valorizar a cachaça é informando o seu público sobre o destilado brasileiro.
É por isso que se você produz cachaça recomendamos que você faça o cadastro dos seus produtos no Mapa da Cachaça e aproveite a oportunidade de divulgá-los gratuitamente na maior referência sobre cachaça do mundo! E se o seu produto já está cadastrado, certifique-se de que o perfil dele está completo e de que todas as informações sobre ele estão atualizadas. Se tiver sugestões de informações adicionais, basta clicar em “Enviar mais informações” e o perfil da sua cachaça será atualizado.
Conte a história da sua cachaça e os detalhes técnicos (graduação alcoólica, região de produção, tipo de envelhecimento…) que fazem do seu produto algo único! É isso que pode fazer com que os consumidores se identifiquem com a sua cachaça de qualidade.
O objetivo com os cadastros é entender mais sobre a importância da cachaça no Brasil e identificar as características dos principais pólos de produção. Além do cadastro tradicional (e preferencial, por ser mais rápido) pelo site, também é possível fazer o cadastro preenchendo um Formulário de Cadastro de Cachaça – Mapa da Cachaça ou através dos formulários online.
Quando dizem que o Mapa da Cachaça é a maior referência do mundo sobre cachaça é porque se preocupa em produzir muito conteúdo legal sobre cachaça e falar sobre gastronomia, turismo, design, etc. E com esse compromisso de desenvolvermos conteúdo de qualidade, que também criam outras formas para os produtores de cachaças contarem suas histórias:
ABA FOTOS
Envie fotos do seu alambique, mostre a sua fazenda e o seu produto pro mundo.
ABA CONTATO DO PRODUTOR
Além de fornecer informações sobre o site, telefone e redes sociais do produtor de cachaça, oferecem também um formulário de contato direto do site do Mapa da Cachaça para o e-mail do produtor cadastrado no sistema.
Essa é uma ferramenta interessante tanto para os pequenos produtores, que na maioria das vezes não tem um site próprio, quanto para os produtores maiores porque ao produzir muito conteúdo relevante sobre o tema, as chances de um visitante entrar no Mapa da Cachaça por conta de algum conteúdo produzido e cair no perfil da sua cachaça é muito grande. Além do fato de estar muito bem indexados no Google, o que faz com que sempre que alguém pesquise pelos termos “cachaça+nome da marca” o perfil dessa cachaça no Mapa da Cachaça está sempre entre os primeiros resultados da pesquisa (muitas vezes até antes mesmo do site da marca).
ABA ONDE COMPRAR
“Nossa! Adorei essa cachaça que vocês nos apresentaram! Onde compro uma garrafa dela?”
Foi do desconforto de não saber dar uma resposta prática para essa pergunta tão recorrente que resolveram criar a seção “Onde Comprar” no Mapa da Cachaça, que indica lojas online onde os visitantes do MdC podem comprar garrafas de caninha.
A aba “Onde Comprar” fica dentro do perfil de cada cachaça no MdC. Lá é possível pesquisar qual loja oferece o produto pelo melhor preço, com frete grátis ou com alguma promoção.
ABA ONDE BEBER
Além de relacionarem lojas online onde o consumidor pode comprar garrafas de cachaças, relacionam dentro do perfil de cada cachaça estabelecimentos como bares e restaurantes que possuem a cachaça em questão em seu cardápio. E como o Mapa da Cachaça é um site colaborativo, as pessoas são convidadas a enviar sugestões de locais que elas conhecem que tem cachaça no cardápio e isso faz com que esse banco de dados esteja sempre em crescimento.
O Mapa da Cachaça gostaria que o site fosse usado por todos aqueles com o compromisso de produzir cachaça de qualidade! Aos pouco pretendem melhorar as ações e conhecer as melhores cachaças e alambiques do Brasil. Se ficou com alguma dúvida, ou simplesmente querem conversar mais com eles, é só enviar um e-mail para contato@mapadacachaca.com.br. Eles também estão no Facebook e Twitter!
Um brinde! (com cachaça)
Gabriela Barreto