quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Orangerie

Uma infusão feita de bom e doce whisky escocês, infusionado com a casca de laranjas Navalino cortadas à mão e um acento sutil de canela da Indonésia e cravos do Sri Lanka.

Origens e Inspiração

É provado que “orangeries” (é um fabuloso espaço dotado de claraboias, paredes envidraçadas que dão vista para um jardim ou árvores, azulejos franceses, aquecimento e controle de umidade) foram criadas no chamado segundo período de ouro elisabetano. Na Grã-Bretanha, a primeira “orangerie” foi construída ao final dos anos 1500s por Frances Carew. Foi nesta oportunidade que a Rainha Elizabeth visitou e conheceu uma pela primeira vez.

No século 18, a construção de “orangeries” tornou-se o auge da moda, especialmente na Escócia. Em Londres, as duas primeiras “orangeries” foram construídas - no Palácio de Kensington, em 1705 e em Kew Gardens, em 1761. A inspiração do fabricante para a denominação da sua infusão de uísque veio ao visitar a “orangerie” em Kew.

Para John Glaser, como um whiskymaker, sempre lhe pareceu natural complementar o sabor de determinados uísques, adicionando a vibração de cascas de laranja e os aromas das especiarias orientais.

O que é Orangerie? Uma infusão de uísque escocês e ingredientes naturais, que complementam o whisky e amplificam os seus aromas e sabores como um todo. Orangerie não pode ser denominada de whisky escocês, visto que seu sabor foi obtido a partir da infusão de cascas de laranjas frescas cortadas à mão e especiarias exóticas.

Os Segredos

Primeiro, é utilizado um grande uísque. Um suave, doce e único “blend” de “highland single malt grain whisky”. Segundo, são usadas apenas as mais frescas laranjas de qualidade e especiarias aromáticas de classe superior. Vale salientar, que apenas as cascas frescas de laranjas Navalino, cortadas à mão, são usadas na infusão (sem adição de aromas sintéticos ou óleos), conferindo à bebida uma sensação deliciosa e vibrante, a marca de “orangerie”.

Sabores

Fascinante aromas de laranjas frescas descascadas misturada à especiarias Na boca, desce macio e percebe-se uma rica mistura de cravo, canela e notas de baunilha, compensadas pelo sabor da laranja.

Recomendações

Orangerie é extremamente versátil. Deve ser servido ligeiramente fresco, é combina maravilhosamente com chocolate amargo. Orangerie também é ótimo para fazer extraordinários cocktails.

Engarrafado pela Compass Box Whisky a 40% Alc.Vol, coloração natural é disponível em garrafas de 70cl.