A fabricação do Chambord foi inspirada em um liqueur único, feito de framboesas, produzido no Vale do Loire na França, durante o final do século XVII. Diz-se que o liqueur foi apresentado ao Rei Luis XIV durante uma de suas visitas ao Château de Chambord, durante seu reinado. Era comum naquela época consumir conhaques e licores durante as refeições mais refinadas.
Hoje, o liqueur Chambord pode ser degustado em todo o mundo. Envolvente por seu rico sabor aveludado e por sua versatilidade, ele é delicioso, seja com gelo, como ingrediente flavorizante em coquetéis, ou com champagne. O Chambord rapidamente transforma um simples drink em uma experiência extraordinária.
O liqueur Chambord é feito com as framboesas e amoras mais refinadas do mundo, combinadas com baunilha de Madagascar, raspas de limão marroquino, mel e conhaque, que quando estão juntos, dão corpo ao saboroso liqueur de framboesa negra. Ele ainda é fabricado sob a metodologia da receita tradicional do Château do Vale do Loire, ao sul de Paris, usando apenas ingredientes naturais de alta qualidade e um processo exclusivo que consiste em três etapas.
A primeira etapa começa com a combinação perfeita das framboesas e amoras, que são mergulhadas em champagnes franceses por um período de quatro semanas até adquirir uma rica e sedosa infusão dos frutos. Este processo confere sabor e aroma naturais de framboesa à infusão.
A segunda etapa capta os sabores remanescentes das frutas. Assim que as frutas tenham recuperado seu sabor original, a infusão é extraída e um segundo banho de champagne é adicionado às frutas, para obter as nuances finais de todo o blend de framboesas. Esta segunda infusão descansará por mais duas semanas, momento em que o champagne é drenado, deixando apenas as frutas, que são delicadamente maceradas para obter seus açúcares naturais e suco. Os sucos extraídos e a infusão de champagne da prensagem final são combinados e uma bebida com sabor incrivelmente rico e natural de framboesas está pronta.
A terceira etapa é realizada pelo Mestre Liquorista, um expert em blends de licores. A infusão de framboesas se combina ao conhaque, aos extratos naturais de baunilha de Madagascar, às framboesas negras, às raspas de limão marroquino, ao mel e a algumas delicadas especiarias. O resultado é um liqueur único, dono de um nível de complexos sabores e aromas naturais – o liqueur de framboesa negra Chambord.
Para comemorar a estréia da temporada da peça teatral Breakfast at Tiffany’s, a fabricante Chambord fez uma parceria com Donald Edge, renomado designer de jóias londrino, para criar uma luxuosa garrafa, toda feita à mão e adornada com ouro maciço, diamantes e pérolas rosa.
O resultado é uma garrafa avaliada em dois milhões de dólares, que conta com 1100 brilhantes, além de diamantes em corte pêra e princesa. Um enorme diamante em corte esmeralda parece fechar a cinta em ouro que abraça este magnífico recipiente. Para finalizar, a base da garrafa recebeu dezenas de pérolas rosa. Todas as pedras estão delicadamente incrustadas em ouro 18 quilates. Ela foi revelada ao mundo em uma cerimônia especial, durante a Semana de Moda de Londres, no final de 2009.
Sob o olhar atento dos seguranças, ela também foi mostrada na noite de lançamento da peça Breakfast at Tiffany’s, com Anna Friel e Joseph Cross.
Em 2009, o Liqueur Chambord by Donald Edge entrou para o Guinness, o Livro de Recordes Mundiais, como a bebida alcoólica mais cara do mundo.
Por serem tão exclusivas, as garrafas serão apenas comercializadas sob encomenda, através do site especialmente criado para esta verdadeira obra-prima.