sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A FISAR firma um importante acordo com a Escola do Vinho MIOLO

Adriano Miolo pela Escola do Vinho Miolo e Roberto Rabachino pela FISAR – Federazione Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori chegaram a um acordo de cooperação para a difusão da cultura do vinho e do gosto através dos canais de cursos de formação profissional.

Nas cidades de Bento Gonçalves e Porto Alegre no Rio Grande do Sul, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Brasilia e de Florianópolis ocorrerão cursos breves para degustadores oficiais de vinhos, cursos de Sommelier Internacial e os módulos de 300 horas para obter a qualificação de Sommelier Profissional FISAR .

Durante todas as aulas serão degustados importantes vinhos produzidos pelas mais importantes e representativas empresas brasileiras e os melhores vinhos didáticos de todo o mundo.

Em todos os cursos serão entregues certificados internacionais legalmente reconhecidos em colaboração com a Europe Academy for Education. Os cursos terão o suporte operacional do Enolab de Jefferson Sancineto Nunes, presidente FSI Brasil.

“A FISAR – declara Roberto Rabachino – fez este importante acordo de cooperação com a Escola do Vinho Miolo a fim de promover a cultura do vinho e do gosto de forma mais incisiva em todo o Brasil. O programa prevê um calendário de 3 anos onde serão desenvolvidos todos os temas ligados a formação dos profissionais na arte da degustação e da sommellieria. A escolha de ter a Escola do Vinho Miolo como partner operativo – conclui Rabachino - responde às exigências da FISAR de estar presente em todo o território brasileiro e que satisfaça os requisitos de seriedade e competência, que juntamente ao profissionalismo, marcam em todo o mundo a FISAR desde 1972, ano da sua fundação”.

“Fazer esta associação com uma entidade tão conceituada e respeitada, como a FISAR, e unir os trabalhos da Escola do Vinho a um profissional do gabarito do Dr. Roberto Rabachino nos orgulha e nos motiva a difundir cada vez mais a cultura do vinho, valorizando a qualidade e seriedade das nossas atividades.” Diz Adriano Miolo.

O acordo com a Escola do Vinho soma-se ao programa de formação já presente (e que permanece inalterado) com universidades e escolas profissionais no Brasil.

A FISAR, representada no Brasil pela Sommelier Internacional Sandra Maria Trucolo, é uma federação com reconhecimento jurídico conforme as leis italianas.

Nestes últimos 6 anos presente no Brasil, a FISAR já formou mais de 700 profissionais, entre sommeliers internacionais, juízes e degustadores, muitos dos quais já estão buscando a qualificação de Sommelier Profissional.