Publicado em 26/10/2011 - por Mara Cristina
A marca Velho Barreiro acaba de lançar uma garrafa de 700 ml da cachaça por R$ 212 mil. A novidade é chamada de “Velho Barreiro Diamond” e carrega o título de cachaça mais cara do mundo, segundo o Estadão.
A nova edição – que é limitada em 60 garrafas – promete inovar o segmento, com a conquista de um novo nicho de mercado: a classe A.
“Queremos um status maior para a cachaça”, admite o idealizador da ideia, Cesar Rosa, CEO da Velho Barreiro e que também é presidente do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac).
O preço é alto não por conta do líquido, mas pela garrafa. Além de ter o vidro importado de Paris – porque no Brasil não há tecnologia para fabricar a garrafa no formato que a Velho Barreiro imaginava -, logo abaixo do gargalo há uma peça de prata, coberta de ouro e cravejada com 211 diamantes.
“Além da classe A que já está consolidada, temos uma classe emergente pujante que quer consumir esse tipo de produto”, diz Rosa.
A bebida, segundo ele, é a melhor que a Velho Barreiro já fez. “Buscamos o que há de melhor no alambique”, diz o presidente da companhia. Ele diz que a cachaça fica cinco anos no processo de envelhecimento em alambiques de jequitibá rosa e, depois, em carvalho.
“Muita gente vai trocar o uísque”, diz o executivo. Há a possibilidade de comprar a Velha Barreiro Diamond sem o adorno de joalheria. Neste caso, destinado ao varejo, o preço da garrafa é de R$ 120.